O que as empresas estão fazendo para superar a crise


A tal “crise” já é a palavra do ano. Política, água, energia, economia e corrupção: não faltam temas para previsões catastróficas.Diante desse cenário, não é pessimista dizer que muitas empresas e até setores inteiros passarão por dificuldades financeiras nos próximos tempos.

Mas em momentos como este, o que não adianta é ficar parado, atônito, vendo a coisa acontecer. Já sabemos que esta atitude éextremamente danosa, a solução é arregaçar as mangas, usar o máximo do coeficiente de adversidade e criatividade e ir para cima;na seleção natural sobrevivem os mais fortes.

Sabemos também que esta não é a primeira crise, tampouco será a última, e à medida que os mercados evolucionam, avançam na mesma proporção à dificuldade do problema. Além disso, o dinamismo torna estes problemas e suas soluções mais complexas, exigindo mais audácia e criatividade para vencer este período que não se sabe quando acabará.

Para sorte de uns, e nem tanta de outros, vivemos na era da informação e isto nos dá a grande vantagem de ter um ambiente farto, pesquisar e aprender com exemplos alheios, analisar tendências e ser mais assertivo em nossas estratégias.

Observa-se naturalmente que um dos grandes ladrões de produtividade e eficiência operacional são as indisponibilidades dos sistema s que impactam diretamente no cliente ou na organização e que muitas vezes demora-se longos períodos para encontrar e solucionar o problema, devido ao enorme número de variáveis possíveis que podem gerar esta indisponibilidade no sistema. Elas vão desde a energia, passando pela infraestrutura de rede interna e externa, internet, nuvens, servidores, bancos de dados, roteadores, switches, tablets, smartfones etc, etc, etc... Enfim, a falha em qualquer um desses pontos na cadeia pode gerar indisponibilidade e levar horas até se descobrir onde e porquê parou, consumindo um enorme e precioso tempo de pessoas e equipes que param suas tarefas mobilizadas para identificar um problema.

Diante deste cenário incrivelmente improdutivo e de apagamento de incêndio,algumas empresas mais evoluídas estão investindo em soluções que monitoram 24 horas por dia tudo aquilo que é crítico e que se falhasse geraria impacto direto na lucratividade e eficiência da organização. Em projetos mais eficientes, estas soluções abrangem e monitoram toda a cadeia de dependência dos serviços críticos evidenciando no exato momento da falha onde está o problema. Algumas soluções, inclusive, tomam ações AUTOMÁTICAS de resolução, geram alertas de notificação aos stakeholders, permitindo assim uma ação imediata na correção. Ainda: muitas vezes a falha ocorre e nem mesmo é sentida porque já foi imediatamente corrigida e seus responsáveis notificados.

Em um cenário como o que Hoje, vivemos a enorme concorrência, a diversidade tecnológica, a crise econômica e política, conduz os líderes a inovar em suas atuações, assumindo várias áreas e fazendo mais com menos. Neste sentido, a monitoração tem sido um aliado importante no ganho de eficiência e produtividade em toda a organização. Parece óbvio que monitorar a saúde da operação é tão importante e estratégico quanto a própria segurança da informação; mas por incrível que pareça, ainda há um considerável número de líderes que ainda não se deram conta disso.

Todos os esforços da sua empresa deverão estar centrados em focar no cliente garantindo: MELHORA NA EFICIÊNCIA OPERACIONAL, AUTOMATIZAR e AUMENTAR A PRODUTIVIDADE.

No primeiro momento, parecem ações simples, porém é aí que entra a Tecnologia como diferencial e facilitador nesta acirrada competição.

Tudo depende da capacidade de entrega e dos recursos tecnológicos suportados pela área de TI, que não apenas suporta, mas entrega inovação, redução de custos e disponibilidade de serviços essenciais ao negócio, pois só com qualidade, pode-se entregar produtos ou serviços mais rápidos e completos e garantir que assim permanecem evitando zero impactos aos clientes.

#crise #superaracrise #empresasestãofazendo #tecnologia #monitoramento

Top Posts
Posts Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

11-5623-3187

 

© 2012 - 2018  CFR Soluções Inteligentes . Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn Classic
  • facebook-square
  • google-plus-square

MENSAGEM:

Jesus Cristo, é nossa fonte de vida e alegria.

Leia a Bíblia Sagrada
Leia 

-

A Luta é grande e a vitória é certa.