Violação de dados pode ser evitada.


Violação de dados

O que sempre é relatado por nossos especialistas, é que, quando não há investimento na segurança dos dados, o problema torna-se tão grande a ponto de exigir uma solução e que normalmente é uma ação reativa contra uma violação recente a um cliente.

E quando falamos de segurança, englobamos todos os que tem ou vão possuir dados, sejam eles pesssoais ou profissionais.

Alguns dados divulgados este ano segundo um estudo do Online Trust Alliance (OTA) Diferente do que se imagina, em média apenas 40% dos incidentes registrados no primeiro semestre deste ano foram resultado de um elemento externo, outras razões como causadas por colaboradores de forma ??acidental ou deliberada(29%), dispositivos perdidos ou roubados (18%) e fraude de engenharia social (11%).

Há como evitar tais violações?

Não podemos garantir 100%, porém podemos evitar que de 100 tentativas o mínimo venha ocorrer e com o menor impacto.

Como realizar tal feito? Primordialmente, analisar os pontos vulneráveis, realizar testes regulares de penetração,exigir autenticação de e-mail, tanto interno quanto externo, realizar o gerenciamento dos dispositivos móveis, monitoramento e logging centralizado, bloquear a conectividade Wi-Fi e avaliar constantemente os certificados do servidor. Aqui listamos apenas alguns itens essenciais, pois há muito mais a ser realizado.

Um sistema de gerenciamento de segurança da informação quando implantado e combinado com outros controles, contribui para prevenir, detectar, conter e remediar violações de dados que podem custar a empresa prejuízos incalculáveis, principalmente danos à imagem da organização.

Elaborar um projeto de prevenção é a melhor e menos custosa solução para manter seus dados e sua empresa protegidos.

Entre em contato com a CFR, temos as melhores soluções e uma equipe qualificada para atender suas necessidades: suporte@cfr.eti.br.

#violaçãodedados #prevenção

Top Posts
Posts Recentes