Gestão de qualidade grande aliada para evitar vulnerabilidades


O maior medo do ser humano é que alguém identifique suas falhas independente do âmbito.

O mais interessante ainda é que podemos evitar que tal fato ocorra. Sim, isso mesmo.Como? Identificação para gerar melhorias.

Ao identificar as falhas, podemos evitar que terceiros as descubram e melhor ainda criar um plano de ação para evitar todas as possíveis vulnerabilidades e apresentar novas soluções que protegeram seus dados.

Os principais objetivos da análise de vulnerabilidade são identificar e tratar falhas de softwares, pois comprometem a segurança. Providenciar soluções de segurança como, por exemplo, atualizações de firewalls, up grade de sistemas e etc.; alterar configurações de softwares tornando-os mais eficientes e menos suscetíveis a ataques; utilizar os mecanismos para bloquear ataques automatizados (worms, bots, entre outros); melhorias constantes do controle de segurança; realizar documentação dos níveis de segurança atingidos para fins de auditoria e compliance com leis, regulamentações e políticas.

Com a Análise de Vulnerabilidades, as tomadas de decisão relacionadas à segurança se tornam mais fáceis, por reunir informações essenciais para manter protegido de falhas, ataques e invasões. Também auxilia na implementação de políticas de segurança da informação, auxiliando e possibilitando o alinhamento às normas de compliance.

A Análise de Vulnerabilidades é responsável por garantir a detecção, remoção e controle destas e outras brechas que passam despercebidas.

Para manter sempre a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações, as empresas especializadas em segurança da informação se deparam com constantes desafios que as levam a buscar novas soluções para manter todos os usuários e as organizações protegidas de ameaças e falhas, por isso é essencial a preocupação em manter dados em sigilo para garantir o bom funcionamento dos processos dentro da empresa, aqui entram os especialistas para acompanhar o avanço e disponibilização de novas tecnologias para as organizações.

Principais fontes de Vulnerabilidades?

Erros de programação

Má configuração

Falha humana

Este é um trabalho a longo prazo, que gera grandes retornos e o principal deles é a garantia de tranquilidade econtrole total sobre toda e qualquer ação executada e de seus possíveis impactos. Temer o desconhecido, serve apenas para quem tem medo de enfrentar as falhas e produzir soluções.

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação ou análise de vulnerabilidade,envie um e-mail para contato@cfr.eti.br.


Top Posts
Posts Recentes
Arquivos
Busca por Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

11-5623-3187

 

© 2012 - 2018  CFR Soluções Inteligentes . Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn Classic
  • facebook-square
  • google-plus-square

MENSAGEM:

Jesus Cristo, é nossa fonte de vida e alegria.

Leia a Bíblia Sagrada
Leia 

-

A Luta é grande e a vitória é certa.