Golpe do Token Dourado


Junto a "Velha Engenharia Social", o "Golpe do Token Dourado" permite aos criminosos acesso total á conta bancária da vítima.

Ataques cada vez mais robustos e disfarçados agora estão migrando para os smartphones, onde se encontram sistemas cada vez mais parecidos com versões desktop.

Os ataques vem de todas as formas: via SMS, Whatsapp, facebook e diversas redes sociais. Um destes ataques é o "Token Dourado", onde o criminoso pede para que você instale o Aplicativo de segurança do seu banco mas não é nada de App de segurança e sim um app que rouba seus dados e assim controla sua conta bancária. O problema está próximo, já temos relatos de clientes dos bancos Itaú, Santander e Banco do Brasil, onde o cenário de ataque é extremamente semelhante ao legítimo.

Sim, é preocupante e precisa de atenção, usar um bom antivírus já não é o bastante, agora precisamos de uma boa educação cibernética! Saber onde clicar e onde está navegando é um bom começo para usuários Comuns.

Já no ambiente corporativo a atenção deve ser redobrada, já que os ataques costumam ser frequentes. Usar dispositivos de segurança, antivírus atualizado e uma boa educação sobre segurança da informação para que nada saia do controle é o essencial.

E aí, você está protegido?

Seu SmartPhone tem alguma proteção?

Se suas respostas são negativas vale a pena dar uma olhada nas opções de Antivírus na Loja de Aplicativos do seu SmartPhone, lá tem diversas opções Pagas e Gratuitas que irão dar aquela ajudinha.

Até a próxima!


Top Posts
Posts Recentes