Loapi – Ele pode destruir seu Android


Quanto custou seu Smartphone? Ele foi mais caro do que um lanche de fasfood ou tickets de supermercados? Acho que vale a pena dar uma revisada antes de sair clicando nestes anúncios já que os mesmos estão infectando e “destruindo” diversos celulares Androids pelo mundo. Um destes vírus é o Loapi, malware que simplesmente impossibilita o uso padrão do smartphone. O vírus é inteligente, se multiplica, altera as configurações do sistema, monitora os serviços de sms e compras e se nega a ser removido. Uma vez instalado é quase impossível remover o Malware, já que o mesmo adquire propriedades administrativas (root) dando prejuízo de perca total do aparelho. Outro teste feito pela empresa Kaspersky LAB (empresa que descobriu o vírus) mostrou que o processamento do Loapi chega a ser tão grande que o sistema aquece, deformando a bateria do aparelho.

Como se proteger do Loapi:

- Evitar anúncios compartilhados pelas redes sociais e quaisquer outros virtuais – Os ataques estão cada vez mais robustos, quanto mais se precaver mais segurança terá.

- Usar um aplicativo de Antivírus – damos uma sugestão de aplicativo: Kaspersky Antivírus, aplicativo confiável e pioneira em segurança da informação.

- Backup de dados – mesmo em smartphones é altamente recomendável uma cópia dos dados, arquivos e contatos já que estamos enfrentando cada vez mais estas pragas virtuais.


Top Posts
Posts Recentes